BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

As alegrias de estar sozinho/ Uma vida mansa

Vou-me embora pra Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconseqüente
Que Joana a Louca de Espanha
Rainha e falsa demente
Vem a ser contraparente
Da nora que nunca tive


Muitas vezes a vida é como uma espiga (?) Sim! Uma espiga! Cada gomo deve ser fertilizado, um de cada vez, para que amadureça um milho completo, perfeito e bem alinhavado, sem falhas na vestimenta de ouro. Cada linha, cada gomo, é o fruto de um trabalho delicado e minucioso, estão todos agrupados na espiga, mas cada um tem a sua história, um longo caminho a percorrer, depois da colheita eles irão se separar, alguns virarão pães, bolos, farinha ou óleo, partes deles podem se reencontrar, ou se perder, mas a existência não é uma coisa controlada, perfeitamente escrita em folhas pautadas, a existência é perene e efêmera, bordada com linhas coloridas em ponto de cruz. Se duas pessoas estiverem realmente destinadas a se encontrar, o mundo tecerá as linhas das suas vidas para que se encontrem.

Às vezes a melhor coisa é passar o dia sozinha, amando a si mesma, comprando um presente para si mesma, se dando conta de como você é especial e como o mundo é melhor porque você faz parte dele e o admira. As vezes a melhor coisa é não fazer nada, não desejar nada, apenas agradecer, pelos nossos pais, pelas nossas vidas, pelo nosso corpinho imperfeito, mas que funciona muito bem. As vezes vale muito mais estar solteira e poder tomar banho a hora que quiser sem esperar um telefonema ou um e-mail, saber que você está livre e não está atada a ninguém. Seu fio dança com o vento, sem se enroscar em nenhum outro. Você se sente uma boneca de pano essencial. Nada melhor do que passar o tempo com você mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi eu sou a Milk::. =D deixe seu comentário sobre este post! conteúdo ofensivo ou preconceituoso será deletado! Não esqueça: Preconceito é opinião sem conhecimento!