BlogBlogs.Com.Br

domingo, 10 de janeiro de 2010

Os travestis

"Função do guarda-roupa: conservar no escuro os travestis" Água Viva - Clarice Lispector

O q é se travestir? "TRA-VES-TIR: 1. Colocar fantasia em. P. 2. Disfarçar-se; dissimular-se." (Dicionário Aurélio)

Tomando como base as formas de se vestir, nós nos travestimos todos os dias p/ a sociedade, as roupas q usamos são parte integrante e crucial de nossa aparencia aos olhos do outro, logo são formadoras de opinioes e preconceitos.

Todos seguimos de uma forma ou de outra a moda, pois com o tempo, ela se associa a conceitos de beleza, por exemplo, mesmo alguem q não entenda nada ou não goste de "ser fashion", não sairia com uma roupa do século XV. Eu pergunto: por quê? Talvez vc me responderia: "Pq é brega!!!" Mas, o q é brega? A moda delimita a fronteira entre o belo e o feio, por isso, involutaria ou voluntariamente nos travestimos conforme um modelo, conforme as modelos.

Roupas e acessorios são formas de rebeldia, surgindo grupos adolescentes como emos, góticos... Há pessoas q se transvestem de si msmas. Eu não estaria agora indo contra todas as acepçoes do referido verbete? As roupas, msm aquelas q transmitem nosso estilo, não transmitem quem somos. Nós somos o nu. Roupas são adjetivos, o nu é a essencia.

Nascemos nus e a sociedade nos veste. Pois bem, quero sempre estar nua para mim msma, aspiro meu "essencial", pois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi eu sou a Milk::. =D deixe seu comentário sobre este post! conteúdo ofensivo ou preconceituoso será deletado! Não esqueça: Preconceito é opinião sem conhecimento!