BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sensacionalismo

Hoje é minha primeira postagem e, confesso, não só nesse blog, mas é minha primeira de um modo geral.
O dia está nublado, chuvoso, posso dizer. Gosto de chuva, ela me traz paz, lava minha alma, carrega consigo seu próprio cheiro de umidade e terra molhada, entretanto me desagrada os temporais, pois tenho medo de tudo q é impetuoso, talvez seja minha natureza composta por uma rebeldia dócil. Tudo no nosso meio nos transmite uma mensagem q é captada por nossos 5 sentidos alcançando um 6º sentido místico q tem em si a própria magia do q existe e coexiste.
Ao aproximarmos de um pessoa com quem temos um elo de amor (em todas as suas acepções), conseguimos notar sua aura, seja consciente ou inconscientemente, algo mudo e misterioso se estabelece. O tato é grande responsável por nossas sensações, vemos não só com os olhos ou mãos, mas com toda extensão de nossa pele; a menor aproximação da pessoa querida, pronto!, arrepio! E não só arrepio físico, mas psicológico, nossa voz, mente, olhar arrepiam. O amor, pois, não é abstrato, mas sim a mais concreta das sensações primordias q desencadeia uma série de consequências sensacionais.
Aliás, quando algo é fantástico, muito bom, exclamam: "SENSACIONAL!" Tudo é sensacional! A começar pelas palavras.
Palavras são como flechas q não tem peso algum se não atingem seu alvo e marcam determinada pontuação. O q é um xingamento ou um declaração de afeto se o interlocutor não compreende o idioma falado pelo locutor? Compreende sim o q o outro quer dizer, como o cãozinho entende o carinho de seu dono. Ah! Existe uma linguagem subreptícia, q se estabelece abaixo/acima (?) do idioma praticado nos diálogos e essa é profundamente corpórea e magica, confesso q para ela não encontro termos exatos, pois também pertence ao nosso 6º sentido sobre-humano.
Sensacionalismo é a busca pelo q é sensacional, msm q seja com brutalidade, como se estabelece em alguns jornais q buscam emocionar o leitor com seu melodrama da vida real. Nós somos sensacionalistas nas relações interpessoais, a conquista de um amigo é uma forma prática de sensacionalismo, pois vc leva o então desconhecido a criar um elo contigo através da emoção profunda passada pelo cotidiano, pela presença. Exalamos e recebemos odores a todo momento, odores emotivos, que trazem ou afastam pessoas, conforme a "química" (como dizemos os jovens), q não passa de uma sincronia psicológica.
O mundo é sensacionalista, por isso, nossa! Como somos sensacionais! Eu-sensação, eu-emoção, eu-vc, eu-mundo, eu-mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi eu sou a Milk::. =D deixe seu comentário sobre este post! conteúdo ofensivo ou preconceituoso será deletado! Não esqueça: Preconceito é opinião sem conhecimento!