BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 16 de março de 2010

Eu quero ser um pacifista


Qual a principal diferença entre o pacífico e o pacifista? O pacífico acata as decisões alheias e omite à si mesmo para evitar a discórdia e a guerra. O pacífico para diante dos obstáculos impostos pela vida e fica. Por Horas, Dias, Vidas, o pacífico não vai jamais pegar um machado e derrubar o muro que construíram para prendê-lo. O pacifista não, ele vai lutar, não com armas, mas com argumentos, inteligência e conhecimento. O pacifista, acima de tudo e todos, ama à sua causa, idolatra o seu ideal e sonha com um mundo onde seus sonhos se concretizam. Diferentemente dos pacíficos, os pacifistas lutam sim, guerreiam também. Eles não só discordam como estão dispostos a pagar os preços que a vida lhes impuser pelos seus ideais, essas pessoas não são meros sonhadores, são indivíduos que impulsionam a humanidade rumo à dias mais brandos.
O ser humano é, antes de tudo, seus sonhos. Se lhes tirarem os sonhos, nada sobra a não ser a racionalidade e o epitáfio. É fácil não fazer mal a quem nos fez mal, difícil é não injuriar, não desejar mal e querer o bem desse alguém que nos prejudicou. Aí reside o princípio do pacifista. A humanidade haverá de ver e amar um homem ou mulher que, humilde, nos ensine a igualdade, a liberdade e o amor, sem levá-lo ao julgo da racionalidade intereceira e pobre das pessoas pacíficas. Antes uma guerra de ideais do que uma paz morta.

dentro do meu corpo um vento
dentre meus cabelos a brisa
no meu âmago a tempestade
unidas e cansadas de fadiga

eu, que nem creio na humanidade
tu, que vive escondida
ele, que é o mais temido dos pro-nomes
nós, que caminhamos tortuosos pela vida

vai, fica cada vez mais longe
vem, eu preciso te ter por perto
fica, olha bem nos meus lhos
ama um amor fraco e incerto

Não espera de mim nenhum milagre
fica à expectativa do por-do-sol
passa por debaixo do arco-íris
faz tempo me enrosquei em meu anzol

Eu, que vou quebrando as correntes
Eu, que não passo de não ser
sereno e ao mesmo tempo turvo
que se livra da vergonha de se ter

Vai e se joga para o mundo
Talvez ele vá te abraçar
ou talvez caia em mar profundo
ou talvez eu vá te esperar

vamos juntos construir uma nova era
onde haja apenas bons amigos
onde nossos sonhos não serão quimeras
e onde possamos viver como o devido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi eu sou a Milk::. =D deixe seu comentário sobre este post! conteúdo ofensivo ou preconceituoso será deletado! Não esqueça: Preconceito é opinião sem conhecimento!